aplicações
Hiperplasia Prostática Benigna (HPB)
Enucleação Endoscópica da Próstata (HoLEP)
A cirurgia de próstata com laser pode ser realizada com equipamentos de Laser com gerador de Holmium ou Thulium, as técnicas conhecidas como HoLEP (Holmium Laser Enucleation of the Prostate) e ThuLEP (Thulium Laser Enucleation of the Prostate), fornecem um tratamento minimamente invasivo para o aumento da próstata.
O procedimento usa o laser para remover o tecido que está bloqueando o fluxo de urina através da próstata. Após a enucleação do tecido central obstrutivo da próstata, o mesmo fica depositado no interior da bexiga.
Ao final da cirurgia, um outro instrumento (morcelador) é utilizado para triturar o tecido da próstata em fragmentos que são facilmente removidos.
O procedimento é semelhante à cirurgia de próstata aberta, mas não requer incisões.
A cirurgia a laser pode oferecer várias vantagens sobre outros métodos de tratamento da HPB, como ressecção transuretral da próstata (RTUP) e prostatectomia aberta.
As vantagens podem incluir:
Menor risco de hemorragia
A cirurgia a laser pode ser uma boa opção para homens que tomam medicamentos para diluir o sangue ou que têm um distúrbio de sangramento que não permite que o sangue coagule normalmente.
Menor tempo de internação
Cirurgia a laser pode ser feita em nível ambulatorial ou com apenas uma internação durante a noite.
Recuperação mais rápida
A recuperação da cirurgia a laser geralmente leva menos tempo do que a recuperação da RTUP ou da cirurgia aberta.
Menos necessidade de um cateter
Os procedimentos para tratar uma próstata aumentada geralmente requerem o uso de um tubo (cateter) para drenar a urina da bexiga após a cirurgia. Com a cirurgia a laser, um cateter geralmente é necessário por menos de 24 horas.
Resultados mais imediatos
Melhorias nos sintomas urinários da cirurgia a laser são perceptíveis imediatamente. Pode levar de várias semanas a meses para ver uma melhora significativa com os medicamentos.

cirurgia a laser para cálculos renais
Litotripsia a Laser

A cirurgia a laser para cálculos renais, também conhecida como litotripsia a laser, é utilizada para eliminar cálculos em cirurgias endoscópicas.
Ocorre quando após encontrar a pedra, é utilizado o Equipamento laser para pulverizar ou quebrar o cálculo renal em pequenos pedaços.
Estes pedaços podem ser eliminados na urina.
Este tipo de cirurgia não deixa qualquer tipo de marca e permite que a pessoa possa voltar às suas atividades normais em pouco tempo após a cirurgia.
As vantagens da Litotripsia são inúmeras, desde a internação do paciente ao pós operatório.
Facilita uma recuperação ágil e qualificada.
Procedimento não invasivo para o tratamento de litíase
Litotripsia Extracorpórea
A Litotripsia Extracopórea é o procedimento não invasivo mais utilizado por urologistas no Brasil.
É indicado para o tratamento de litíase (pedra nos rins, cálculo renal e cálculo urinário.
O procedimento visa reduzir o tamanho dessas pedra nos rins, cálculos renais e cálculos urinários por meio de ondas de choque de potência e frequência controladas.
As ondas de choques são geradas a partir de uma fonte de energia e direcionadas por meio de uma elipsóide.
E utilizam as tecnologias de Ultrassom e Raios X para localização dos cálculos renais.

Tratamento da Disfunção Erétil com a
Terapia por Ondas de Choque

Com mais de 50% dos homens que sofrem de disfunção erétil. O tratamento terapêutico com o uso das Ondas de Choque de baixa intensidade traz melhorias de longa duração para a função erétil e saúde sexual para milhares de homens – sem dor ou medicação.
Pela primeira vez, o profissional médico pode agora fornecer um tratamento clinicamente comprovado que é fácil, seguro, rápido e indolor – oferecendo uma solução completa para os problemas relacionados com Disfunção Erétil vasculogênicas.
Projetado especialmente para tratar a disfunção erétil, baseia-se na utilização de ondas de choque extracorpórea de baixa intensidade que têm sido utilizados com êxito desde 2005 no tratamento de tecidos cardíacos isquêmicos, melhorando o volume do fluxo de sangue para o tecido. As ondas de choque são refletidas pelo aplicador do equipamento e focalizadas na área de tratamento, gerando novos vasos sanguíneos no tecido peniano, o qual, em seguida, permite que o paciente atinja e mantenha ereções mais firmes.
Uma nova terapia não invasiva que implementa a capacidade de ondas de choque de baixa intensidade para induzir a angiogênese local e controlada está se tornando uma nova alternativa no tratamento de pacientes com Disfunção Erétil.
DEIXE SUA MENSAGEM
CONTATO
TELEFONE
(11) 4457-4342
comercial@diagnosticmedical.com.br
endereço
R. Itororó, 45 - Vila Pires, Santo André - SP