Tratamento para HPB com HoLEP

por | nov 23, 2021 | Área da Saúde

Enucleação da Próstata com Holmium Laser – HoLep é a grande novidade para tratamento de HPB.

Os avanços da tecnologia se dão muito rapidamente em todas as áreas de nossas vidas, e no campo da medicina não é diferente. Prova disso são as novas alternativas de tratamento de HPB  (hiperplasia prostática benigna) com o uso de equipamentos de última geração.

Muitos urologistas já estão aderindo às novidades do mercado e obtendo excelentes resultados junto aos seus pacientes.

A grande novidade tecnológica é o equipamento  Cyber HO para Litotripsia & HoLEP na mesma plataforma.

O que é o HoLep

HoLEP é a sigla para Enucleação da Próstata com Holmium Laser.

O HOLEP é uma técnica comprovada para o tratamento de HPB (Hiperplasia Prostática Benigna), que propõe alta eficiência, segurança e durabilidade. A literatura disponível sobre o tema demonstra suas vantagens em termos
de eficácia e segurança em relação aos tratamentos tradicionais disponíveis para HPB.

Por que usar o procedimento HoLep?

Sabemos que as cirurgias abertas e a RTU (ressecção transuretral de próstata) são os procedimentos mais comumente utilizados entre a maioria dos urologistas, porém o HoLep se mostrou mais eficiente, a partir de resultados muito superiores em relação a estes métodos tradicionais.

HoLep x Procedimentos tradicionais

  • Corte mais rápido: A profundidade limitada de penetração, juntamente com a rápida incisão do tecido, resulta em um corte preciso sem afetar os tecidos ao redor.
  • Maior Confiabilidade: Os resultados clínicos da técnica HoLEP foram amplamente pesquisados, com muitos estudos clínicos demonstrando a sua segurança e eficácia também a longo prazo.
  • Independe do tamanho: A HoLEP supera as limitações que afetam as outras técnicas para tratamento de HPB em relação ao tamanho da próstata.
  • Hemostase efetiva: A radiação de holmium é altamente absorvida por água, permitindo uma rápida coagulação de sangramentos.

Como é feita a cirurgia HoLep?

O procedimento é realizado através da uretra por meio de um aparelho bem fino e delicado que abre a passagem da fibra laser por um de seus canais. Esse procedimento propõe a retirada completa do adenoma prostático sem deixar quaisquer resíduos.

O processo consiste inicialmente na retirada do adenoma no sentido da bexiga, e logo depois com a realização da fragmentação e aspiração do adenoma para posterior analise patológica. Esse procedimento é feito com a utilização de um eficiente morcelador.

Na sequência é inserido um cateter vesical para lavagem, devendo ser utilizado durante as primeiras 24 horas. Após esse período o paciente já estará liberado para urinar espontaneamente e receber alta. Vale dizer que esse período de internação pode variar para mais ou para menos de 24 horas, a depender do quadro específico de cada paciente.

E nosso último post mostramos na prática como funciona o novo equipamento utilizado para cirurgias com HOLEP e os excelentes benefícios e vantagens em relação aos métodos tradicionais. Se você ainda não viu, confira o post HOLEP: TÉCNICA PADRÃO OURO PARA TRATAMENTO DA HPB

 

O equipamento para cirurgia HoLep

O equipamento Cyber Ho 150 além de maior eficiência nos resultados de tratamentos, possui recursos que facilitam e dão maior precisão ao trabalho do cirurgião, por meio de inúmeras opções para a seleção de configurações, com experiência cirúrgica superior graças ao pedal duplo, modulação ampla e intuitiva da largura do pulso e os modos dedicados para os diferentes passos de tratamento.

Cyber-Ho

Características do equipamento para HoLep: Cyber Ho

Facilidades do Cyber Ho

  • Potência superior: Até 152 W de saída, para uma incisão rápida e a redução do tempo de tratamento.
  • Pedal duplo: Alternância rápida de um modo de emissão para outro (ex., de emissão de corte a emissão de coagulação).

Vapor Tunnel®

Consiste em um único pulso longo específico, este modo de emissão permite a retropulsão e ablação de pedras finas.
O Vapor Tunnel® foi projetado para usar a potência de pico mínima em conformidade com as
configurações de saída selecionadas.

Virtual Basket®

Composto por uma emissão de pulso duplo*, combina uma baixa retropulsão com um efeito de
sucção de fragmentos.

O intervalo entre os dois pulsos é escolhido de modo que o segundo pulso seja emitido da ponta distal da fibra quando o tamanho de bolha está no máximo, assim como a quantidade correspondente de fluido deslocado.

Master Pulse

Total facilidade na regulação da largura de pulso.

A redução da retropulsão e a modificação do corte de tecido são mais fáceis com o uso do equipamento: em vez de tentar múltiplas configurações diferentes, você pode iniciar com as suas preferidas e, depois, ir ajustanto o MasterPULSE para regular o efeito da emissão laser conforme o seu feedback visual.

masterpulse

Diferenciais:

O master pulse proporciona maior flexibilidade: 7 níveis de largura de pulso oferecem uma maior flexibilidade em comparação com os 3 níveis tradicionais oferecidos por outros dispositivos de holmium.

Reduz tempo de tratamento: Proporciona o efeito desejado rapidamente, sem se complicar com o ajuste padrão dos parâmetros de energia e frequência

Facilita totalmente o processo de tratamento: Você pode experimentar um modo diferente e mais intuitivo de ajustar as configurações do laser, baseando-se simplesmente no seu feedback visual.

Conclusão:

Com os rápidos avanços da tecnologia já é possível contar atualmente com equipamentos de ponta para  facilitar os processos de tratamento do HPB.

A grande novidade do momento é o equipamento Cyber Ho desenvolvido pela Quanta System, que apresenta resultados surpreendentes em termos de agilidade dos procedimentos, eficácia de resultados junto aos pacientes e maior  facilidade precisão aos cirurgiões.

Gostou do post? Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas  CLIQUE AQUI e contate nossa equipe de atendimento.

Leia mais sobre o tema: HoLEP: Técnica padrão ouro para tratamento da HPB

 

 

Deixe seu comentário